Futebol

Rodolfo Reis:”FC Porto não pode rejeitar 70M€”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Rodolfo Reis comentou, em declarações à Antena 1 as possíveis saídas de Sérgio Oliveira e Luis Díaz, esta última cada vez mais remota. O antigo histórico jogador do FC Porto é a favor de ambas as transferências, mas deixa uma ressalva sobre a hipotética saída de Luís Díaz: vai fazer falta e o FC Porto NÃO é o mesmo sem ele.

Saída de Luís Diaz

[Perderia] A sua arma número um. Ninguém compreenderia a minha resposta se dissesse que continuaria tudo igual. Não, não continua. O FC Porto perde potencialidades, disso não há dúvidas absolutamente nenhumas. O FC Porto continua a ser candidato e vai lutar até ao fim pelo título. Agora que perde alguma força, perde. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas. O FC Porto é uma equipa com Luis Díaz e será outra sem o Luis Díaz. É um jogador que, num ou noutro jogo [em que o FC Porto] esteja mais atrapalhado porque o adversário está a defender melhor ou porque as coisas não correm bem, é capaz de correr 30 metros e fazer coisas diferentes que dão em golo. O FC Porto não tem mais nenhum jogador, absolutamente mais nenhum, com as características do Luis Díaz“.

““Luis Díaz é neste momento apetecível para qualquer clube e é lógico, por aquilo que sabemos, que o Liverpool vai ficar sem alguns jogadores por causa da CAN e então anda a procura de substitutos. Tem dinheiro e quem o tem pode fazer aquilo que quer. Penso que se a proposta for de 70 milhões de euros o FC Porto não pode dizer que não. Mas vai desfalcar e muito, na minha opinião, o FC Porto, mas o clube está com grandes dificuldades financeiras, não só o FC Porto mas qualquer clube português, e, sinceramente, se for verdade esta proposta eu penso que o FC Porto não pode dizer que não“.

Por fim, sobre o assunto Diaz, Rodolfo Reis destacou a boa resposta de Pepê, quando chamado ao clássico para substituir Diaz, com COVID-19:

“Penso que deu uma resposta boa no último jogo quando o substituiu. É um jogador que veio com uma credencial muito alta e que por isto ou por aquilo não se tem imposto. Tem jogadores de grande categoria à sua frente, neste caso o Díaz, e ele não tem tido a oportunidade de ser titular. Pode ser que ele o substitua, apesar de ser completamente diferente, mas também com classe”.

Sobre saída de Sérgio Oliveira

“Sérgio Oliveira está um bocadinho na sombra, continuando assim vai continuar na sombra. Este poderia ser o momento certo para o Sérgio Oliveira sair e voltar a jogar que é, portanto, aquilo que ele mais quer. É um jogador com a idade dele e com o patamar que já atingiu não é bom ser suplente, não é bom mesmo. Talvez fosse um passo bom para ele e para o FC Porto. A sair do clube, tem de sair a bem e tem de continuar a ser respeitado e amado pelos adeptos do FC Porto“.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: