Futebol

“Não vão encontrar outro igual a Alex Telles”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Alex Telles tem muito mercado – o que não é igual a ter propostas que o FC Porto considere aliciantes – e a sua permanência no Dragão será muito difícil. 

Para a lateral esquerda, os azuis e brancos já contrataram Zaidu, alvo preferencial, mas Alex Telles ainda goza de outro estatuto, e se ficar, Zaidu será, naturalmente suplente. O problema é se sai. O FC Porto terá de ir novamente ao mercado – penso que Zaidu apenas é curto – mas, segundo o nosso ex-lateral, Miguel Layún, os dragões “não encontrarão outro igual”.

O Layún acaba por perder força como lateral-esquerdo no FC Porto com o apogeu do Alex Telles. Como analisa o rendimento dele?

— “O Alex é grande jogador e grande pessoa. Não teve culpa de nada. Tinha eu de fazer mais. É um fenómeno. É muito forte, bate cantos e livres, marca golos, assiste, vai à frente, defende muito bem. É um jogador impressionante. Esse será o grande problema do FC Porto: perder o Alex Telles. Não há jogador do mesmo nível que possa ser contratado. Há muitos laterais esquerdos, mas não vão encontrar alguém da mesma qualidade. É impossível! É um jogador fortíssimo, vejo poucos laterais no mundo com a sua disponibilidade. Se, por outro lado, fica ele e o Tecatito, acho que vamos ver o FC Porto de sempre, com dois jogadores desequilibradores e essenciais. É importante fazer equipa forte para competir com ambições na Europa”, explicou o ex-lateral numa entrevista a ABOLA.

Por mim, faríamos de tudo para renovar com Alex Telles, mas o momento financeiro que vivemos obriga-nos a ser racionais e uma proposta de 25M€ para cima teria de ser (muito bem) analisada.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: