Gostou do Artigo ? |
Rodrigo Mora celebra hoje o seu 18.º aniversário num momento decisivo da sua carreira. Depois de ter sido lançado na equipa principal do FC Porto por Vítor Bruno, e consolidado por Martín Anselmi, o jovem médio prepara-se agora para assinar a renovação de contrato até 2030. A nova ligação inclui uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros e um aumento salarial substancial, numa operação alinhavada com o agente Jorge Mendes e validada pela nova administração liderada por André Villas-Boas.
A SAD azul e branca tem tudo preparado para formalizar o novo vínculo ainda esta semana, consciente do interesse crescente de vários clubes europeus no talento emergente formado no Olival. Comparado já a Deco pelo seu toque técnico e visão de jogo, Rodrigo voltou a brilhar diante do Moreirense, onde assinou mais uma assistência, desta vez para o amigo Samu.
Mesmo sem carta de condução e ainda a estudar, o médio-ofensivo tem demonstrado maturidade e qualidade raras. Sempre jogou acima do escalão etário, e tornou-se nos últimos meses a principal referência criativa de um FC Porto ainda à procura de identidade sob o comando de Anselmi. Villas-Boas vê em Rodrigo Mora o símbolo do novo projeto portista para 2025/26, salvo uma proposta irrecusável já no próximo mercado.
Gostou do Artigo ? |