Futebol

Anselmi criticou duramente a arbitragem após a vitória do FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Em declarações à SportTV, o técnico dos dragões começou por destacar o ambiente vivido no Bessa: “Destacar o ambiente que vivemos hoje. Há muito que não vivia algo assim. Com a nossa gente a apoiar, clima de dérbi. Pareceu-me espetacular.”

Sobre o lance que ditou o penálti para o Boavista, Anselmi foi claro na crítica: “Depois de uma primeira parte sem remates, descontam com um penálti, que entendo que o regulamento diz que é penálti, mas há que ter bom senso. E há que rever o regulamento, pois estamos a ser prejudicados. Uma bola que vai para o outro lado e voltou para o nosso… Acabámos por ser prejudicados por uma situação, numa altura em que não tinham remates na nossa baliza.”

O treinador argentino reconheceu ainda algumas dificuldades ofensivas: “Depois, nas transições não estivemos bem, não conseguimos criar, talvez por ansiedade, mas destaco a entrega e competitividade. Creio que foi um dos melhores jogos que tivemos aqui no Porto.”

Sobre Rodrigo Mora, autor de mais um golo, Anselmi elogiou o talento e humildade do jovem: “É um miúdo que durante a semana ouve. Tem muita humildade, por isso não é fácil ter aquela idade e fazer o que faz. E além disso ter a humildade que tem. Todos sabemos como é este meio, tens de estar preparado para a tua vida mudar, que toda a gente te diga que és o seu ídolo, a responsabilidade de comandar uma equipa como o FC Porto. Algum dia virá a Seleção. Com a idade que tem, tem de saber gerir, e tem humildade para que nada mude de uma semana para a outra. Ouve, corre.”

Explicou ainda a substituição do jovem médio: “Quis que ficasse em campo mais tempo, mas senti que não estava a baixar tanto, que o Pepê podia dar isso. E o Pepê tem de ter os seus momentos, merece um golo, pelo que corre, treina e compete. Mas o Rodrigo, só lhe digo para continuar assim. Se continuar assim, vai cada vez mais longe.”

Questionado sobre o terceiro lugar, Anselmi foi direto: “Dá-me igual. Temos de ganhar o último jogo. Somos FC Porto, queremos sempre ganhar.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: