Gostou do Artigo ? |
O calendário da Liga trouxe uma dor de cabeça ao Arouca. O jogo frente ao FC Porto, marcado para 28 de setembro, calha precisamente durante a Feira das Colheitas, o maior evento da região, e não haver condições de segurança para ter ambos os eventos ao mesmo tempo.
Ainda assim, ao contrário do que alguns clubes fazem, os arouquenses não pediram à Liga que evitasse essa data no sorteio.
Do lado da Liga e do FC Porto reina tranquilidade. As fontes contactadas sublinham que, sem pedido formal, não havia como evitar este cenário.
O problema ganhou outra dimensão depois de uma reunião entre autarquia, autoridades e Proteção Civil. A conclusão foi clara: não estão reunidas as condições de segurança para realizar o jogo em Arouca nesse dia.
Agora discute-se uma alternativa. O Estádio Municipal de Aveiro surge como solução natural, local onde o Arouca poderá também receber Sporting e Benfica. Mudar a data também é hipótese, mas não agrada aos dragões, que vivem semanas sobrecarregadas de jogos, com clássico frente ao Benfica logo a seguir e compromissos europeus pelo meio.
Gostou do Artigo ? |