| Gostou do Artigo ? | 
O FC Porto recuperou imagens de um jogo de sub-13 frente ao Benfica, disputado na final do Torneio da Pontinha, em março de 2024, para as exibir ao árbitro Fábio Veríssimo durante o intervalo do encontro com o SC Braga.
Segundo o relatório elaborado pelo juiz, natural da Associação de Futebol de Leiria, o vídeo foi reproduzido várias vezes num ecrã instalado no balneário dos árbitros. As imagens foram apresentadas em paralelo com o lance do golo anulado a Victor Froholdt, após falta assinalada de Bednarek sobre Hornicek na pequena área.
Fábio Veríssimo considerou a exibição dos vídeos uma tentativa de pressão e intimidação por parte do clube portista, motivo pelo qual descreveu o episódio na súmula oficial.
O lance juvenil recuperado pelo FC Porto mostrava um momento com semelhanças com o golo invalidado a Froholdt: nessa partida, Veríssimo — que também apitara a final do Torneio da Pontinha — não assinalou qualquer falta de um jogador do Benfica sobre o guarda-redes portista, validando o tento.
Curiosamente, o jogo em questão terminou com vitória do FC Porto por 2-1, garantindo aos dragões o troféu da competição de formação.
31 de Março de 2024
Torneio Internacional da Pontinha.
VARíssimo assinala golo depois do guarda-redes dos Sub-13 do Porto ser abalroado.
Felizmente ganhamos o jogo por 2-1.Via Facebook: Tribunal das Antas
📺Já sabes onde é que se vê. Adere já à @sporttvportugal e não percas… pic.twitter.com/ybolBZCEjG
— +FC Porto (@maisFCPorto) November 3, 2025
| Gostou do Artigo ? | 
