Gostou do Artigo ? |
Foi um dia de lágrimas, memórias e orgulho no Olival. O FC Porto prestou esta terça-feira uma das homenagens mais sentidas da sua história ao eternizar o nome de Jorge Costa no seu centro de treinos, que passa agora a chamar-se Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.
No local onde tantas vezes treinou, venceu e liderou, os dragões recordaram o homem e o capitão que marcou gerações. André Villas-Boas, com a voz embargada, confessou que a dor da perda continua viva:
“Foi um grande homem, uma força da natureza. Morreu a 5 de agosto, mas deixou um legado de vitórias, de carinho e de caráter. Às vezes sou invadido por sentimentos contraditórios por tê-lo trazido de volta a esta casa e por o ter perdido aqui, nos meus braços.”
O presidente portista destacou ainda a coragem da família e a dedicação das equipas médicas que tudo fizeram para o salvar. Voltando-se para Estela, viúva do antigo capitão, deixou palavras comoventes:
“Esta placa é pequena face ao que o Jorge representa. A bandeira no Dragão continuará a honrar o seu nome, e queremos que os jovens atletas cresçam inspirados nele.”
Gostou do Artigo ? |