Gostou do Artigo ? |
André Villas-Boas e membros da Direção dos dragões, bem como Jorge Costa, atual diretor do futebol, e Geraldão, antiga lenda do clube, marcaram presença, na noite de sábado, no jantar de inauguração da Casa do FC Porto de Nova Jérsia, num evento realizado no Sport Club Português, em Newark, que contou com cerca de 400 adeptos portistas.
No discurso, o presidente dos azuis e brancos começou por agradecer o apoio da comunidade portista desde a receção à equipa no hotel e admitiu que o Mundial de Clubes não está a correr como era esperado, frisando que a derrota frente ao Inter Miami (1-2) deve «envergonhar» o clube.
«Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto», sublinhou ainda Villas-Boas.
«Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas. Quero dizer-vos, na presença de todos os membros da minha Direção, membros também da direção técnica de futebol, membros das diferentes Casas que aqui estão presentes, que estamos absolutamente focados no próximo ano, em conquistar o título, porque os portistas merecem. Estamos absolutamente focados no próximo ano em conquistar o título, porque os portistas assim o merecem. Já muito têm tolerado. Está na altura de dar um murro na mesa.»
Gostou do Artigo ? |