Gostou do Artigo ? |
Na cerimónia de homenagem a Jorge Costa e a Diogo Jota, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, não escondeu a emoção ao recordar o jogador que perdeu a vida num acidente de viação em Espanha, no passado dia 3 de julho.
“Recordo o Diogo como um homem de uma simplicidade enorme e de um sorriso fulminante que contagiava quem estivesse por perto. Era alguém que trazia consigo a humildade da sua família fantástica e que deixava qualquer um emocionado pela forma genuína como vivia”, disse o dirigente, num discurso que comoveu os presentes.
Mas Villas-Boas não se limitou às palavras. Revelou também que o clube irá perpetuar o nome de Diogo Jota numa área muito querida ao jogador: os eSports. “Com o FC Porto instituiu algo que lhe era muito especial: os eSports. Estamos orgulhosos de perpetuar a sua memória através da Luna. Agora a Rute assume as coordenadas da equipa e honra a memória do Diogo Jota para sempre”, anunciou.
O gesto representa mais do que uma decisão institucional: é uma forma de manter vivo o sorriso e a paixão de Jota por um projeto que o entusiasmava, garantindo que a sua marca perdurará no tempo.
Gostou do Artigo ? |