Futebol

Anselmi quebrou o silêncio sobre o FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto e atualmente sem clube, abriu o coração numa entrevista ao podcast Clank sobre os desafios e as dificuldades que enfrentou durante a sua passagem pelo clube. O argentino reconheceu que, ao assumir o cargo a meio de uma temporada já atribulada, encontrou uma equipa fragilizada e não teve a oportunidade de fazer grandes mudanças antes de ver peças importantes saírem.

“Foi uma situação muito difícil. Chegámos a um grande clube, com muita história, mas a equipa não estava bem. Em pouco tempo, tivemos de trabalhar arduamente e proteger os jogadores. Foram meses de pura sobrevivência”, afirmou Anselmi, explicando que o início de sua passagem pelo FC Porto foi marcado por muita pressão.

O técnico também relembrou um dos momentos mais complicados da sua chegada: poucos dias depois de assumir o comando, teve de viajar para a Sérvia disputar a Liga Europa, onde a equipa conseguiu um triunfo por 1-0, graças a um golo de Nico González. A situação complicou-se ainda mais quando Galeno se transferiu para a Arábia Saudita e o mercado de inverno fechou, não deixando espaço para contratar reforços. “A partir daí, fomos competindo com o que tínhamos. Foi muito difícil, mas era o que podíamos fazer”, disse o treinador, que, apesar das dificuldades, sempre procurou tirar o máximo da equipa.

Anselmi concluiu que o FC Porto exigiu muito de todos, mas também muito dele pessoalmente. “Foi um período intenso, mas fizemos o melhor possível com as circunstâncias”, finalizou

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: