Gostou do Artigo ? |
A Federação Portuguesa de Futebol revelou as apreciações do Conselho de Arbitragem às exibições das equipas de arbitragem e de videoarbitragem nos duelos da primeira jornada da Liga e Liga 2.
O duelo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, que terminou com vitória azul e branca por 3-0, foi o único da Liga, no qual as equipas de arbitragem, chefiada por António Nobre, e videoarbitragem, encabeçada por Manuel Mota, receberam ambas a apreciação mais baixa: insatisfatório.
A atuação da equipa de VAR da receção do Famalicão ao Santa Clara (2-0), chefiada por Manuel Oliveira, também foi considerada insatisfatória.
Em sentido contrário, a atuação da equipa de arbitragem do duelo entre Casa Pia e Sporting (0-2), chefiada por Gustavo Correia, foi considerada «muito satisfatória». Luís Ferreira (VAR) e Francisco Pereira (AVAR) foram avaliados com «satisfatório».
Nota para apreciação máxima para Bruno Esteves e José Mira, elementos da equipa de videoarbitragem do jogo entre SC Braga e Tondela (3-0), que assinalaram a uma marcação injustificada de um penálti a favor dos beirões.
Na Liga 2, as atuações das equipas de arbitragem e de videoarbitragem dos duelos entre Marítimo e Lusitânia de Lourosa (0-1) e entre Leixões e Felgueiras (3-0) receberam a apreciação «insatisfatório».
O Conselho de arbitragem divulgará as apreciações, compreendidas entre «insatisfatório», «satisfatório» e «muito insatisfatório» das exibições das equipas de arbitragem e videoarbitragem, até duas semanas depois do término da jornada analisada.
Gostou do Artigo ? |