Futebol

Argenrina bate Colômbia no Show Messi vs Diaz e está na final

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

A Argenrina bateu a Colômbia e está na final da Copa América 2021. Mas tudo só ficou decido nos penaltys, depois de um fantástico jogo, para mim o melhor da Copa América.

A Argenrina entrou melhor no jogo e em apenas 6 minutos criou 2 excelentes oportunidades de golo, com dois protagonistas nos 2 momentos: Messi e Lautaro Martinez. primeiro Messi, com uma jogada BRUTAL, passa por 3 elementos dos “cafeteros” e cruza, de pé direito, para Martínez cabecear a rasar o poste. 2 minutos depois, aos 6′, Messi aproveita um passe soberbo de Lo Celso, e assiste Lautaro para o único golo da primeira parte.

https://twitter.com/MessiLeoBrasil/status/1412584547670188032?s=19

A Colômbia respondeu de pronto, sempre com Diaz em plano de destaque. Primeiro aos 8′ assistiu Cuadrado, que permitiu defesa a Emiliano Martínez e depois, aos 35′ inventou sozinha uma jogada que deu dupla oportunidade aos colombianos. Na primeira jogada de Diaz, Barrios atirou ao poste, após desvio argentino, que deu origem a um canto. No canto, Yerry Mina atirou à barra. Pelo meio, mais uma jogada EXTRAORDINÁRIA de Messi:

https://twitter.com/MessiLeoBrasil/status/1412590428629651459?s=19

Antes do intervalo, oportunidade para a Argentina avolumar a vantagem. Canto de Messi e cabeçada de Nicolas González para defesa de Ospina

A primeira parte ficou marcada por muita luta, empenho de equipas, mas poucos momentos de qualidade, com culpas para a equipa de arbitragem. Muitas faltas, muitas paragens de jogo, muito tempo para marcação de faltas, cantos…

Na segunda parte, Diaz continuou a abrir o livro, mas a um nível ainda maior!! Logo no reatar do jogo, colocou em sentido o guarda redes argentino. Depois, começou a ATERRORIZAR a defensiva argentina com exibição ESTRATOSFÉRICA. Aos 60′ marcou um golaço, onde, quase sem ângulo e muito apertado pelo defesa, conseguiu ainda, já quase no chão e desiquilibrado, picar a bola sobre o guarda redes argentino e empatou o jogo, com um grande golo. Depois de um golo que correu mundo, este certamente vai ter o mesmo destino. Que momento!! Com uma confiança aasombrante, Diaz continuava o seu show e fazia gato sapato de qualquer oponente argentino (e ainda ajudava a defender !!!) com pormenores deliciosos e apenas ao alcance dos grandes génios.

Do outro lado, Messi também continuava endiabrado, ainda que menos em jogo que na primeira parte. Para além das arrancadas, ainda teve uma oportunidade soberana, com um remate ao após, após jogada mágica de Do Maria, aos 80′. Pouco antes, aos 73′, erro infantil de Munoz possibilitou a Di Maria isolar-se, fintar o guarda-redes, assistir Martinez, que rematou para um corte de Barrios em cima da linha. Na recarga, Di Maria atirou por cima.

Do lado do árbitro, tudo igual. Muitas paragens, muitas faltas, muitos amarelos e ritmo de jogo constantemente quebrado.

Sobre a segunda parte, em resumo, Colômbia foi (muito) mais forte até aos 60′, a Argentina equilibrou depois. Mesmo a acabar, potencial penalty que ficou por marcar (na minha opinião é penalty) por falta sobre Otamendi. O jogo chegou aos 90 minutos empatado a 1 bola e seguiu para a “lotaria” dos penaltys!

Os penaltys foi um momento à parte, completamente hilariante 😂 IMPERDÍVEL mesmo. Com a conivência do árbitro, Emiliano Martínez, guarda redes argentino que foi a figura do jogo ao defender 3 penaltys, tentou destabilizar todos os marcadores e conseguiu-o com 3. Mas as conversas com Sanchez e, sobretudo Mina, jogador que conhece bem da Premier League, foram imperdíveis. Levou a melhor nos 2 casos. No segundo, com Mina, após defender teve um festejo que vai dar que falar, muito provocatório. Logo a seguir, depois da argentina ter marcado, outro grande momento. Depois de também tentar provocar Borja, o avançado do Palmeiras fez golo e não resistiu em fazer uma dança provocatória, claramente em resposta ao festejo anterior de Martínez.

https://twitter.com/Satwik_106/status/1412617358435176450?s=19

Diaz não merecia. Foi, DE LONGE, a melhor exibição pela sua seleção e, provavelmente, a melhor exibição da carreira.

Quem não pôde ver este jogo, não sabe o que oe deu! Foi um jogo FANTÁSTICO, nem tanto em termos coletivos, mas de 2 monstros, um já consagrado, Messi, outro em clara expansão internacional, Luís Diaz. Que pena o jogo ter sido tão tarde e sem adeptos. Estes 2 extraterrestres (sim, hoje o extremo do FC Porto foi extraterrestre) mereciam 💪💙😍

Por fim, um meme muito curioso que surgiu na Internet, mas que é 100% verdade. Em breve (ou daqui a alguns anos vá) provavelmente veremos Diaz neste patamar… É possível..ou é sonhar de mais? Se jogar como hoje…tudo é possível!

Fica ainda com algumas opiniões sobre o jogo de Diaz (como se fosse preciso, o mundo desportivo vai falar por si 😍)

 

 

https://twitter.com/ElChicoJonny15/status/1412614690102906881?s=19

https://twitter.com/CoutinhoBeast/status/1412614732884885504?s=19

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: