Portistas Oficial

Conceição diz porque mudou

FUTEBOL - Zaidu e Sérgio Conceição, treinador do FC Porto durante o jogo FC Porto - SC Braga relativo a 1 jornada da 1Liga realizado no Estadio do Dragao no Porto. Sabado, 19 de Setembro de 2020. ASF/HELENA VALENTE FC PORTO - SC BRAGA

Sérgio Conceição mudou hoje a equipa, para uma arrojada tática de 3-5-2, com dois alas, Manafá e Corona, muito ofensivos. A alteração não resultou muito bem, mas Conceição explicou, no fim do jogo, o que pretendia com a mudança tática.

“Foi um jogo difícil pela ineficácia ofensiva. Não entrámos bem no jogo. Quis dar uma dinâmica com gente que pudesse criar espaço por dentro, com criativos como o Nakajima e o Fábio Vieira, dando a largura ao Manafá e Corona e dois avançados na frente. Foi uma dinâmica arrojada mas não é com muita gente na frente que se cria perigo, percebi isso depois de 15, 20 minutos e ajustei algumas coisas. Depois, criámos várias ocasiões claras de golo, incluindo um penálti. Se calhar, num dia em que estivéssemos certeiros hoje teria sido um resultado volumoso”.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version