Futebol

CONCEIÇÃO JÁ RESPONDEU SOBRE INCLUSÃO DE HULK NO PLANTEL

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Sérgio Conceição foi questionado pela SAD, como Pinto da Costa sempre faz com os treinadores, qual era a sua opinião relativamente a Hulk, se entrava ou não na estratégia delineada. A resposta foi francamente positiva. Não só refere que se enquadra no estilo de jogo preconizado pelo próprio, como considera uma grande mais valia e um elemento agregador de balneário.

Causou “polémica” a pretensa recusa de Conceição em integrar Ricardo Quaresma no FC Porto, quando todos o davam como fechado no Dragão, naquele que seria o 2º regresso e 3ª passagem. Não se confirmou e “todos” afirmaram que só não veio porque Conceição não quis. Não sabemos se é verdade ou não, mas seguramente é verdade que Conceição vê o regresso de Hulk bem diferente do que via o de Quaresma.

Para além de acreditar que Hulk está em melhores condições físicas – mantém a aceleração e força brutais que o futebol português conheceu – que o extremo português, para poder ser útil à equipa, Conceição considera também que as características de Hulk – jogador mais híbrido, livre, que pode jogar nas 3 posições do ataque e ser um “vagabundo”, aliadoao forte remate que tem que pode decidir jogos – adequam-se muito mais ao que quer do FC Porto, do que propriamente as de Quaresma, um extremo puro, já sem grande poder de explosão, mas com enorme definição que pode servir para uma equipa que joga com um ponta de lança mais fixo, o que não é claramente o caso do FC Porto.

Para além disso, Hulk é conhecido como um elemento agregador de balneários – é capitão na China e já o foi no Zenit e no FC Porto – e não tem exemplos de mau comportamento, ao contrário de Quaresma. O amor que sempre demonstrou pelo FC Porto também terá sido em linha de conta, para passar esse sentimento de orgulho aos mais novos, mas aí Quaresma está em linha de igualdade.

Conceição vê este regresso como viu o de Pepe, há cerca de 2 anos, numa clara intenção de reforçar e agregar o grupo com a experiência e, ao mesmo tempo, o rendimento imediato na equipa, dentro e fora de campo.

Tudo se conjuga para o regresso do Incrível ser cada vez mais uma realidade.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: