Futebol

DEFINITIVAMENTE RISCADOS?

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Há 2 jogadores que estão a passar “as passas do Algarve” (ou será “as passas do Porto”) no plantel azul e branco.

Fábio Vieira e Diogo Leite foram considerados “culpados” por Sérgio Conceição pelo empate caseiro no derby com o Boavista, e desde então não mais foram sequer convocados (mesmo que os suplentes agora possam ser muitos mais e que Conceição até tenha levado 23 na comitiva para a Madeira).

Se com a Juventus podia-se ter tratado de uma questão meramente estratégica, o jogo com o Marítimo não leva a crer isso, principalmente no caso de Diogo Leite, já que o FC Porto não tem mais nenhum central de raíz no banco (poderá ter Sarr, caso Zaidu seja titular).

Fábio Viera é uma das maiores promessas da formação do FC Porto, senão a maior, mas tarda em impor-se e a entender na perfeição o que Conceição quer dele (ou então entende e não consegue reproduzir).

O treinador do FC Porto foi muito duro com os jogadores formação no fim do jogo com o Boavista e estão encontrados os “réus”.

Castigo demasiado pesado? Na minha opinião sim, até porque nesse jogo houve outros jogadores com más prestações e, sobretudo, porque jogadores como Marega vêm tendo prestações muito abaixo do exigido (e até atitudes fora das 4 linhas, aqui também posso mencionar o exemplo de Loum) e são sempre “desvalorizados” pelo treinador. Acho que Conceição quer mostrar pulso firme aos da formação e passar a mensagem e imagem que “Não basta ser da formação”. Até aqui tudo bem, concordo, mas acho que a coerência se perde um pouco e os da formação são significativamente mais prejudicados por simplesmente serem da formação.

Seria um crime perder Fábio Vieira, face à qualidade do seu pé esquerdo, e lembrar que o atleta acaba o contrato em 2022 e ainda não renovou….

Diz-se nos bastidores do Dragão – que vale o que vale, mas geralmente onde há fumo, há fogo – que Fábio Vieira não aceita mudar de empresário para o superagente Jorge Mendes (como fez, por exemplo, recentemente Diogo Costa) e que isso prejudicou e muito a sua vida no FC Porto. Dizem ainda que o Arsenal está muito interessado e haverá um pré-acordo. Espero honestamente que não, porque considero o melhor jogador da nossa formação nos últimos anos, ao mesmo nível, ou até melhor que o Vitinha!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: