Futebol

DESTAQUES DO JOGO (PONTUAÇÃO INDIVIDUAL)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Tal como na última época, recomeçamos hoje a rubrica “destaques do jogo”.

Como resumo, começo por destacar Alex Telles, claramente o homem do jogo, com 2 golos e uma assistência, num final que soou a despedida.

Realço ainda o coletivo, pois foi o grande vencedor do jogo de hoje. Sem ser brilhante, o FC Porto ganhou bem um difícil jogo frente a um SC BRAGA que promete lutar pelos lugares cimeiros.

Pontuação (0 a 10) – os destaques do jogo, positivos e negativos aparecem abaixo

Marche (6) – Jogo sem grande oportunidade de brilhar. Sofreu um golo sem qualquer culpa, no único remate enquadrado do adversário. Alguns passes falhados com o pé.

Mbemba (7) – Ligeiramente inferior ao que mostrou no final da última época, parece ainda não estar no seu pico de forma. Sem cometer grandes lapsos, não esteve tão interventivo quanto ao companheiro do setor.

Pepe (8) – Pepe fez um jogo muito conseguido, ganhou (quase) todas bolas aéreas, muitas bolas em antecipação, e ainda fez várias dobras a Alex Telles, quando este estava mais subido. Pepe é como o vinho do Porto.

Danilo (6) – No jogo 200, Danilo não brilhou, mas também não desiludiu. Jogo seguro do capitão portista, com muita presença no meio campo. Teve uma perda de bola que podia ter comprometido a equipa, o que lhe faz baixar a nota

Sérgio Oliveira (8) – Não acho que tenha feito um grande jogo, até estava algo “ausente” até ao seu golo, num excelente golpe de cabeça. Depois melhorou. Fluiu o jogo e participou mais no jogo, sempre com muita entrega e discernimento. O seu golo foi fundamental para dar o alento que os dragões precisavam, nota algo valorizado poe esse golo importante.

Uribe (7) . Fez um jogo esforçado, de garra, mas não brilhou. Jogo seguro do colombiano.

Tecatito (7) – Tecatito teve bons apontamentos, mas considero que tenha sido algo irregular. Ainda à procura da melhor forma física, Tecatito participou, com grande mestira, no golo anulado a Otávio, ao minuto 13. De resto, com bola, mostrou sempre muita qualidade técnica.

Marega (7) – Ainda deve estar a correr à volta do Dragão… Correu, correu e correu. Nem sempre da melhor forma, mas sempre com ENORME entrega. Marega foi chamado pelos colegas a atacar a profundidade inúmeras vezes e respondeu sempre aos pedidos dos colegas. Decisivo ao sofrer a grande penalidade para o golo que permitiu ao FC Porto passar para a frente do resultado, teve ainda boas receções de bola, numa posição diferente da habitual, servindo de referência para os colegas e contribuindo para o jogo de apoios que o FC Porto desenvolveu hoje, quase sempre bem.

Otávio (7) – Jogo de grande entrega para o baixinho do FC Porto. Marcou um belo golo, numa excelente jogada coletiva ao minuto 13, mas o seu golo foi anulado. Pediu muitas vezes a bola, ainda que nem sempre tenha decidido da melhor forma.

Zaidu (7) – Foi o primeiro reforço 20/21 a entrar e mostrou bons pormenores. Fez um excelente cruzamento, e mostrou capacidade para acelerar o jogo assim como para fechar o flanco, gostei.

Loum (6) – Importante para segurar o ímpeto ofensivo do Braga, numa altura que o jogo ainda estava em 2-1.

Taremi (8) – Decisivo. Muito inteligente na forma como “cavou” a grande penalidade que sentenciou o jogo.

Fábio Vieira (-) – Entrou aos 92′, sem tempo para nada.

Destaques do jogo (+)

Alex Telles (10) – Se é a despedida, é uma despedida em GRANDE, com selo Alex Telles, logo selo de qualidade. Excelente jogo de Alex Telles e acima, de tudo, ABSOLUTAMENTE , decisivo! Esteve bem a nível defensivo, mas foi sobretudo a nível defensivo que se destacou. Aos 45+1 cruzou milimetricamente para a cabeça de Sérgio Oliveira fazer o empate. Depois foi chamado a converter a primeira grande penalidade do jogo e não falhou, ao minuto 45+4. Na segundo parte, sentenciou o resultado final, não tremendo numa nova grande penalidade, ao minuto 89. Se for a tua despedida, só me resta dizer OBRIGADO ALEX!

Manafá (9) – Não teve em nenhum lance decisivo do jogo (foi o autor do passe para Corona, quando este foi apanhado em fora de jogo), mas teve muitoooo bem em todas as ações em que esteve inserido. O “patinho-feo” dos adeptos do FC Porto fez a melhor exibição com a nossa camisola, num jogo de grau de exigência muito alto,. Esteve exemplar em todos os lances defensivos, fazendo uso da velocidade para ganhar até a um mais fresco Galeno. Fez imensas dobras com qualidade e ainda participou com qualidade no jogo interior do FC Porto. Tem subido IMENSO de forma e mostrou que é um justo titular da nossa asa direita. Ah, muito bem com a bola nos pés, mostrando que está cada vez mais confiante e seguro do seu jogo. Gostei IMENSO!

Destaques do jogo (-)

Hoje não trago nenhum destaque negativo, acho que todos tiveram bem, e fizemos um excelente jogo coletivo.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: