Futebol

Diogo Costa passa a ser o mais bem pago do FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto e Diogo Costa estão próximos de formalizar a renovação do contrato do guarda-redes por mais três épocas, até junho de 2030. O atual vínculo, que terminava em 2027, será assim prolongado, garantindo que o jogador de 26 anos continua como pilar da equipa. Com o novo contrato, Diogo Costa receberá um aumento salarial, tornando-se o atleta mais bem remunerado do plantel portista.

Nos últimos dias, a aproximação entre clube e jogador intensificou-se, com a SAD a mostrar determinação em assegurar a permanência do internacional português. Diogo Costa, que cumpre já 15 anos de ligação ao FC Porto, também expressou publicamente o desejo de permanecer no Dragão. “É algo que está a ser tratado com as pessoas certas. O meu amor pelo clube é enorme e, por isso, sabem o que podem esperar de mim”, comentou o guardião, quando questionado sobre a renovação.

A cláusula de rescisão será revista em baixa, saindo dos atuais 75 milhões de euros, num sinal de abertura para possíveis negociações futuras, enquanto o seu valor de mercado está atualmente estimado em 40 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Esta temporada de 2024/25 marca a sexta de Diogo Costa como titular na baliza do FC Porto, tendo disputado 21 jogos em todas as competições, sofrendo apenas 10 golos e mantendo 12 partidas sem sofrer qualquer golo. Pela Seleção Nacional, esteve presente em todas as seis partidas da fase de qualificação para o Mundial 2026.

Em seis anos como elemento da equipa principal, Diogo Costa já conquistou dois campeonatos nacionais (2019/20 e 2021/22), quatro Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga, consolidando-se como um dos líderes incontornáveis do clube.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: