Futebol

Dragão reduz distância

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

o FC Porto acaba de golear, em casa, o Famalicão por 4-1 e aproveita assim da melhor forma o empate no derby: aumenta para 7 pontos a distância para o Sporting e mais importante que isso, reduziu para 5 pontos a distância para o líder Benfica.

Á semelhança dos últimos jogos, â exceção do último – empate com o Casa Pia – o FC Porto voltou a marcar cedo: Galeno abriu o ativo aos 10′, após excelente jogada de Toni Martínez, e fez o segundo aos 20′ a aproveitar uma recarga após uma extraordinária defesa de Luiz Jr. Ainda antes do intervalo, o baixinho Otávio fez o 3-0, após assistência de Galeno. Primeira parte diabólica do extremo brasileiro e muita eficácia azul e branca.

Na segunda parte, o Famalicão subiu linhas, mas o FC Porto dispôs das melhores (e muitas oportunidades). Logo no reatar, Mehdi Taremi fez o 4-0, após excelente cruzamento de João Mário.

O Famalicão foi bem mais perigoso na segunda parte e foi recompensado pelo golo de Rui Fonte, avançado que foi formado no grande rival Benfica.

Pouco depois, chegou aquele que poderia ser um dos momentos da época: GOLO SENSACIONAL de Taremi…(bem) anulado pelo VAR: o iraniano dominou a bola com a mão antes de fazer um chapéu perfeito do meio da rua ao guardião famalicense.

Depois, começou a aparecer o desperdício, de parte a parte, mas bem mais para o lado azul e branco.

O Famalição também teve um golo (bem) anulado, através de Pablo, e Galeno foi autor de 2 falhanços incríveis. Primeiro, sozinho, embrulhou-se com a bola e depois, este ainda bem mais ESCANDALOSO, falhou de baliza aberta, após magistral assistência de Pepê, de calcanhar. Será certamente um dos falhanços da época.

Perto do fim, uma péssima decisão de Pepê, após excelente jogada individual do mesmo, impossibilitou a mão cheia no Dragão!

Abaixo os 5 golos, assim como o fantástico golo anulado a Taremi e o falhanço INACREDITÁVEL de Galeno

Golo (bem) anulado a Taremi

Falhanço surreal de Galeno

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: