Futebol

“Era mais simpático dizer que não queria continuar”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Pinto da Costa deu ontem uma longa e exclusiva entrevista ao Porto Canal, onde abordou vários temas da atualidade portista (e não só).

Um desses temas foi a saída, a custo zero, de Chancel Mbemba.

O presidente do FC Porto revelou que Mbemba pediu 7M€ líquidos e não deixou de lhe endereçar algumas críticas pela forma como conduziu o processo.

A partir do momento em que o Mbemba saiu porque quis, não porque não tenhamos negociado, precisávamos de arranjar um central. Sobre o Mbemba… Chegámos a números que se calhar não devíamos chegar, mas ele enviou uma mensagem ao engenheiro Luís Gonçalves a dizer que estava disposto a continuar no FC Porto por sete milhões de euros limpos por ano. Acho que nenhum clube português paga isto. Era mais simpático dizer que não queria continuar, que não tinha condições e seguia com a sua vida. Ficámos com uma grande lacuna, ofereceram-nos muitos jogadores, mas o treinador deu o aval, sem qualquer dúvida, ao David Carmo”.

Mais tarde, voltou a falar nos 7M€ líquidos de Mbemba.

É a realidade do futebol (saídas a custo zero). Quando mudaram as regras e os jogadores puderam ficar livres, isso agora vê-se em todos os clube em países. Nós queremos sempre renovar antes e eu tenho a prova disso nos contratos que fizemos das renovações, mas se um jogador não quiser renovar, vamos dizer que não joga? Não, porque estaremos a pagar a não tiramos rendimento. A nossa intenção é renovar, esperando que o jogador queira ficar, melhorando as condições, mas se um jogador pede sete milhões limpos, isso é a mesma coisa que dizer que não quer renovar”.

Ainda sobre renovações de contrato, o líder máximo dos dragões esclareceu: “Não há jogadores iguais, há condições diferentes, mas ninguém vai para um país longínquo se não tiver melhores condições. Vamos tentar aproximar o mais possível, mas sem loucuras de cinco ou sete milhões. Quem pensar nisso tem de começar já a pensar para onde quer ir. Olhe, que venha para a Madeira, porque aqui é feliz de certeza”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: