Gostou do Artigo ? |
No rescaldo de uma sentida homenagem partilhada com Paulo Futre no relvado do Estádio do Dragão, onde ambos deram o pontapé de saída no particular entre FC Porto e Atlético Madrid, Falcao mergulhou novamente no universo portista. O antigo goleador dos dragões fez questão de visitar o Museu do clube, acompanhado pela família, numa jornada repleta de nostalgia e orgulho.
Falcao classificou a experiência como «comovente» e salientou o prazer de poder «relembrar momentos únicos» vividos com a camisola azul e branca. A visita não serviu apenas para matar saudades, mas também para partilhar com os filhos e a esposa um pedaço do seu legado futebolístico.
«Sinto-me verdadeiramente agradecido ao FC Porto pela forma como valoriza os seus antigos jogadores. Voltar aqui e sentir tanto carinho fez-me perceber o impacto que deixei nesta casa e entre os adeptos. Enche-me de alegria saber que deixei a minha marca na história do clube», partilhou Falcao, emocionado.
🎙”Fico muito emocionado ao recordar estes momentos, ao rever os golos que marquei e ao reviver os títulos que conquistámos todos juntos”
Radamel Falcao trouxe a família ao #MuseuFCPorto 🤩 Puderam rever a Liga Europa conquistada em Dublin, a baliza onde o avançado marcou o golo… pic.twitter.com/5H2pS9coIu
— FC Porto (@FCPorto) August 4, 2025
«São momentos que valorizamos mais à medida que os anos vão passando, porque durante a carreira o tempo passa muito rápido. Está a ser emocionante, como foi o dia de ontem, pude recordar momentos maravilhosos que vivi nesta instituição e mostrá-los à minha família. Nessa altura os meus filhos ainda não eram nascidos e é um grande motivo de orgulho para mim e para a minha esposa. Estou muito grato a este Clube que construiu este grande Museu e que tem homenageado os antigos jogadores», disse, prosseguindo com um brilho nos olhos: «A palavra é mesmo emocionante, não encontro outra. Fico muito emocionado ao recordar estes momentos, ao rever os golos que marquei e ao reviver os títulos que conquistámos todos juntos. São momentos que valorizamos mais à medida que os anos vão passando, porque durante a carreira o tempo passa muito rápido. Agora que estou mais tranquilo dou muito mais valor a tudo isto»
Falcão falou do calor humano do Dragão: «Ao regressar ao Estádio do Dragão percebi que as pessoas ainda se lembram de mim e tratam-me com muito carinho. Percebi que tive um grande impacto na vida delas e na vida de uma instituição tão grande como o FC Porto. Isso enche-me de orgulho e faz-me pensar que marquei uma era no clube».
Gostou do Artigo ? |