Gostou do Artigo ? |
Francesco Farioli esclareceu o assunto Rodrigo Mora, que não foi utilizado na vitória com o Vitória de Guimarães, na primeira jornada da Liga.
«Vi muitos artigos e comentários. Gostava de clarificar. O Rodrigo é um jogador importante para o FC Porto e para o futebol português. Penso que não é saudável o que estamos a ver. Sobre o facto de não ter entrado, tivemos de fazer duas substituições devido a questões físicas. É uma resposta clara para não ter entrado no último jogo. Como disse antes, o que o Rodrigo já fez na época passada, o que está a fazer e vai fazer… É um jogador talentoso. É jovem e precisa de evoluir e trabalhar. Como disse muitas vezes. Tudo será calmo e a sua evolução está a ser avaliada todos os dias. Está a trabalhar muito bem. Se continuarmos na linha do Jorge Costa, sempre pôs o clube à frente do treinador e dos jogadores. É o que precisamos de seguir», apontou, em conferência de imprensa, falando sobre o papel de Rodrigo Mora no seu sistema de jogo.
«O Rodrigo, certamente, pela maneira como jogou, na época passada, antes do avançado, é a posição mais natural. É claro que num 4-3-3, a posição dele é ligeiramente diferente, estamos a falar de poucos metros, mas com tarefas diferentes, especialmente, sem bola. É um aspeto no qual ele tem de melhorar, tal como todos, porque é algo de novo para toda a equipa. Estamos num processo de aprendizagem, e o Rodrigo, pela qualidade e pelo entendimento do jogo que tem, interpretará o papel. Pode ser usado como extremo ou noutra posição, mas não vou dizer-vos qual», disse, destacando os perigos do Gil Vicente. Nas últimas duas épocas, os dragões não venceram em Barcelos.
«A atmosfera foi fantástica na semana passada. Penso que todos os bilhetes terem sido vendidos dizem muito do apoio que os adeptos estão a dar à equipa. É uma fantástica responsabilidade. Sabemos que vai ser um jogo difícil, não ganhámos nos últimos dois jogos lá», atirou.
Gostou do Artigo ? |