Gostou do Artigo ? |
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, abordou na conferência de imprensa após o triunfo por 3-0 sobre o Vitória SC a razão pela qual o jovem avançado Rodrigo Mora não foi utilizado no jogo. Farioli começou por destacar que Mora foi um jogador muito importante para o clube na temporada passada, tendo um impacto significativo nas competições em que participou. No entanto, o técnico italiano sublinhou que, como treinador, a sua função é gerir as escolhas de forma a otimizar a equipa.
O treinador elogiou a qualidade de Mora, mas referiu que a dinâmica da equipa e as opções tácticas obrigam-no a tomar decisões em prol do coletivo. Farioli deixou claro que a evolução do jogador de 18 anos é uma prioridade e que, com a época longa e cheia de desafios, todos os jogadores terão oportunidade de mostrar o seu valor. “Rodrigo tem muito potencial, mas o mais importante agora é ele continuar a trabalhar e esperar o seu momento”, explicou o técnico.
Com a chegada de Farioli ao comando do FC Porto, Rodrigo Mora perdeu o estatuto de titular, sendo ultrapassado por Gabri Veiga, e na estreia da liga, permaneceu no banco. O jovem atacante tem um contrato de longa duração com os dragões, até 2030, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, e um registo notável de 11 golos e 4 assistências na última temporada.
— Rodrigo Mora FR 🇫🇷 (@rodrigomorafr) August 11, 2025
Gostou do Artigo ? |