Gostou do Artigo ? |
António Tavares Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, revelou esta terça-feira que a ideia de retirar o número 2 das camisolas do clube está em discussão, como uma homenagem ao lendário Jorge Costa. O dirigente explicou que este número possui um peso significativo na história do clube e, por isso, considerou ser uma opção válida para a direção do FC Porto.
«O número 2 é um número com grande simbolismo», começou por afirmar. Tavares Ferreira indicou que, embora essa medida não dependa exclusivamente dele, acredita que a ideia seria amplamente bem recebida pelos sócios do FC Porto, caso a direção do clube decida avançar com a homenagem.
«Seria um gesto bonito e digno para honrar a memória de Jorge Costa. Claro que a decisão final cabe à direção e aos sócios, mas não tenho dúvidas de que seria uma atitude consensual», disse.
O número 2 tem sido atribuído a grandes figuras do FC Porto ao longo dos anos, como o próprio Jorge Costa, mas também a jogadores como João Pinto, Bruno Alves e Danilo. No entanto, atualmente, a camisola está sem dono no plantel, depois de Fábio Cardoso ter sido o último a utilizá-la na temporada 2023/24.
Gostou do Artigo ? |