Está oficialmente apresentado o quarto equipamento do FC Porto para a época 2025/26. Depois de já terem sido divulgados o equipamento principal, o alternativo e o terceiro kit, os azuis e brancos revelaram agora uma camisola especial, carregada de memória e significado.
A revelação aconteceu esta segunda-feira, 12 de janeiro, através das plataformas digitais do clube. O novo conjunto assinala os 15 anos da conquista da Liga Europa de 2010/11, a última grande vitória europeia do emblema portista.
O equipamento surge em azul escuro, com pormenores em amarelo que lhe conferem contraste. Um dos detalhes mais simbólicos encontra-se na camisola, que inclui uma referência à final europeia de 2011, posicionada entre o peito e o ombro direito.
Essa final, disputada em Dublin, no Aviva Stadium, terminou com um triunfo portista por 1-0 frente ao Braga. Na altura, o FC Porto era orientado por André Villas-Boas, atual presidente do clube, e contou com um golo decisivo de Radamel Falcão ainda antes do intervalo, aos 44 minutos.
Enquanto celebra o passado, o FC Porto mantém o foco no presente. A equipa volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro, para defrontar o Benfica, no Estádio do Dragão, em partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal, com apito inicial às 20h45.
