Futebol

FC Porto volta à liderança

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto recebeu e bateu o Vitória SC por 2-1, em mais um jogo em que desperdiçou um número sem fim de oportunidades.

O jogo não foi muito bem conseguido pelo FC Porto, principalmente na decisão do último passe, mas em que a vitória é justíssima.

Os dragões entraram forte e Otávio permitiu um grande corte de Mumin. Na resposta, Bruno Duarte tem um falhanço incrível.

O jogo depois entrou numa toada de domínio do FC Porto, mas o falhanço de baliza aberta de Luis Díaz deu ânimo aos homens do Vitória SC. Na jogada a seguir, enorme remate de Rochinha para não menor defesa de Diogo Costa. Grande momento de futebol e grande jogo no Dragão! Depois de Sérgio Oliveira atirar a rasar a barra de livre direto, o Vitória conseguiu criar o golo. Passe longo de Rochinha – o melhor, DE LONGE, dos vimaranenses – má receção de Edwards, Zaidu pensou que ganharia em velocidade, mas Edwards foi mais rápido, deu um toque e foi derrubado. Inicialmente Luís Godinho deu falta, mas o VAR Artur Soares Dias corrigiu e houve mesmo penalty. Edwards não perdoou e colocou o Vitória SC na frente.

A resposta do FC Porto foi imediata. Livre cobrado rapidamente por Uribe que, em sociedade colombiana, fez o passe para Diaz …brilhar GOLO INACREDITÁVEL do craque do FC Porto 😱😍

Ainda antes do intervalo, Taremi, a meias com Mumin, viu um golo ser anulado pelo VAR. 9 cm fora de jogo. A primeira parte acabou com uma soberana oportunidade e uma ENORME defesa de Varela – a primeira de muitas – a cabeceamento de Evanilson. No seguimento do lance, Mumin, de pontapé de bicicleta, tirou a bola em cima da linha de golo. Nota para o facto do árbitro ter perdoado o segundo amarelo a André Amaro.

A segunda parte começou com um Porto muito forte, com dois remates muito perigosos de Diaz e Evanilson. E também com Vitinha, entrado ao intervalo, que mexeu completamente com o jogo. Aos 53′ Mumin é expulso por falta sobre Taremi e o Vitória SC ficou mais retraído.

O Porto dominou ainda mais o jogo e chegou ao golo decisivo por Evanilson, numa grande jogada coletiva entre Diaz, Otávio e Evanilson.

O Vitória, com apenas 10 homens apostou mais no jogo direto, mas nunca deu o jogo por perdido. O FC Porto continuou numa senda incrível de oportunidades falhadas, com Varela a exibir-se a alto nível (no entanto Corona, Taremi e Manafá deviam ter feito muito melhor).  Aliado a isso, má definição no último passe impediu jogadores do FC Porto de ficarem isolados.

A equipa de Pepa sempre tentou, mesmo com 10 chegar ao golo e Rochinha ainda assustou o Dragão. Quaresma entrou para uma grande ovação, de pé, no Dragão.

Apesar da insistência, o jogo foi sempre dominado pelo Porto e a vitória é justíssima.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário: