Futebol

Francisco Conceição e a relação com o pai e treinador: «Em casa não falamos tanto de futebol»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Francisco Conceição explicou como é que é ser treinado pelo pai, Sérgio Conceição, no FC Porto.

«É difícil, mas a forma como eu e o meu pai vivemos o futebol torna tudo mais fácil, porque sabemos distinguir os papéis de treinador e filho, pai e filho e jogador e treinador. Sabemos distinguir bem e continuamos a dar tudo para termos sucesso juntos, que é o que ambos queremos. Nós falamos de tudo. Falamos de futebol, mas só num contexto de trabalho. Em casa falamos mais da família, dos amigos, não tanto de futebol, porque também ajuda a aliviar o stress», apontou, em entrevista à Marca.

Confrontado sobre se foi um erro ter deixado o Dragão, no verão de 2022, para rumar ao Ajax: «É uma resposta difícil, porque penso que aprendi coisas no estrangeiro que não teria aprendido em Portugal. Creio que agora estou mais preparado para enfrentar os problemas e situações que surgiram este ano. Penso que aprendi muito com essa experiência no estrangeiro. Portugal deu-me outra bagagem para poder ter muito êxito aqui no FC Porto.»

O extremo falou ainda sobre os objetivos para a atual temporada: «O grande objetivo é fazer a diferença no FC Porto, marcar golos, fazer assistências, ajudar a equipa a conquistar troféus, que é o mais importante.»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: