Futebol

HÁ DIA(Z) ASSIM BARÓ (PONTUAÇÃO INDIVIDUAL E DESTAQUES) – RESUMO EM VÍDEO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Ponto prévio: Ontem ganhamos pela garra, pelo crer e pelo querer. Tenho muitas dúvidas que outro treinador qualquer além de Conceição teria ganho este jogo. Erro de casting brutal no início de jogo de Conceição – ao lançar Baró – prontamente corrigido, e bem, aos 30.

Vamos à pontuação individual e destaques da partida.

Pontuação individual (0-10: em alguns casos dou “+” ou “-” quando está mais perto de determinada nota)

Marche (6)

Manafá (7+)

Pepe (6+)

Leite (7+)

Zaidu (5-)

Sérgio Oliveira (6(

Uribe (4+)

Romário Baró (2)

Corona (6+)

Taremi (8+)

Marega (7+)

Díaz (9)

Sarr (8)

Fábio Vieira (7)

Grujic (6+)

Destaques positivos (+)

Diaz (9)

Mudou COMPLETAMENTE o jogo. Entrou, mexeu com o jogo e decidiu. Trouxe a irreverência e a atitude “gingona” que o Porto precisava. Trouxe ambição e atrevimento para desmontar a boa defesa do Vitória. No fundo, trouxe magia. Não foi o homem do jogo nos 90 minutos (só jogou 60), mas foi o MVP pelo que trouxe ao jogo. É tão simples quanto isto: Sem ele não ganhávamos.

Taremi (8+)

Começa a não ter argumentos o treinador azul e branco para o deixar no banco. Mais do que golos, fundamental num ponta-de-lança, Taremi traz ao jogo (muita) inteligência, jogo de apoios e alguma  imprevisibilidade. Para além disso, tem remate fácil, desmarca-se bem, tem atitude e ainda traz o melhor de Marega ao jogo, permitindo ao maliano explorar a profundidade de que tanto gosta,

Destaques negativos (-)

Baró (2)

Há dias assim Baró. Baró entrou mal no jogo, viu amarelo, esteve tímido e ficou claramente condicionado por essa ação irrefletida no inicio da partida. É um jogador que já deu no passado bem recente provas de que pode dar muito mais a este FC Porto e atravessa uma crise GRITANTE de confiança (jogos de ontem só prejudicam). Desde a lesão nunca mais foi o mesmo, mas ainda é (muito) jovem e não se deve queimar o rapaz. Mais do que nunca, o mar azul tem de dar a prova cabal – já que não dá no estádio que seja nas redes sociais – que apoia os nossos e os da formação – não podemos pedir que joguem os “nossos meninos” e depois atirá-los para a fogueira – e não deixar cair Baró. Acho que um empréstimo de meio ano lhe faria muito bem. Jogo em casa no próximo domingo pode ser importante para ele, mas acho que Sérgio vai apostar em Fábio Vieira. Arriscou MUITO a expulsão.

Uribe (4+)

O pior jogo da época com a nossa camisola. Depois de ter feito um jogão na Supertaça contra o Benfica, Uribe esteve FRANCAMENTE mal no jogo de ontem. Não que tenha faltado atitude ou garra – nisso tem crescido imenso o colombiano – mas faltou concentração, houve (alguma) displicência e até falta de matreirice – se falha o passe tem de fazer falta. Mas tem alguma margem de erro, por isso não o sacrificava do 11 no primeiro jogo do ano.

Zaidu (5-)

Pior jogo, DE LONGE, com a nossa camisola (até Conceição reconheceu que esteve mal). Atemorizou-se em demasia com o “nome Ricardo Quaresma” e fartou-se de cometer erros: ora de posicionamento, ora de desarme, marcação, e não subiu no terreno como vem sendo hábito. Estranho, pois vinha de excelente forma (bom jogo contra Benfica e excelente Champions) e não faz sentido tremer perante Quaresma, quando já tinha deixado no bolso (2 vezes, pelo FC Porto e pela Nigéria) craques como Mahrez, Bernardo Silva, Payet, etc. Acontece…mas não pode acontecer muitas vezes

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

 

 

Deixe o seu comentário: