Gostou do Artigo ? |
A imprensa italiana voltou a colocar a lupa sobre a troca que envolveu João Mário e Alberto Costa, entre Juventus e FC Porto, apontando o negócio como um erro de avaliação por parte dos bianconeri.
A Gazzetta dello Sport não poupa críticas e garante que em Turim já se fala em “arrependimento”. O jornal destaca que Alberto Costa, de apenas 22 anos, se tem revelado uma das surpresas da época na equipa portista, sob o comando de Farioli. “Quase uma assistência por jogo”, sublinha a publicação, recordando os seus cinco passes decisivos em sete partidas da Liga, o que o coloca entre os líderes estatísticos da competição.
Em contraste, João Mário tem tido uma adaptação mais lenta ao futebol italiano. O português foi titular em apenas três dos sete encontros realizados pela Juventus, totalizando 319 minutos, e soma apenas uma assistência, na Champions League, frente ao Borussia Dortmund. O treinador Igor Tudor tem optado por soluções alternativas, como Kalulu e McKennie, relegando o ex-portista para o banco.
«Para a Juve, foi como uma estrela cadente: chegou de repente em janeiro e partiu pouco mais de seis meses depois, justamente quando começava a brilhar. O problema, porém, é que, nesse meio tempo, ele continuou a brilhar no novo clube, enquanto o seu substituto tem dificuldade em encontrar espaço e, por enquanto, quem joga no seu lugar o faz de forma adaptada. Se falar em arrependimento pode ser prematuro, certamente os adeptos da Juventus se perguntam o que teria acontecido se Alberto Costa tivesse permanecido na equipa…», pode-se ler na notícia dos italianos.
Gostou do Artigo ? |