| Gostou do Artigo ? |
O antigo comentador de futebol da CMTV, Manuel Serrão, figura conhecida pelo seu apoio ao FC Porto e críticas ao Benfica, foi oficialmente declarado pessoalmente insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto. Serrão é o principal arguido da “Operação Maestro”, processo em que é acusado de liderar um esquema de fraude com fundos comunitários que terá causado prejuízos de 42 milhões de euros ao Estado.
A decisão, tomada a 5 de janeiro, revela que o empresário não tem bens ou dinheiro suficientes para cobrir as dívidas, incluindo 645 mil euros que constam em nome do cunhado. A situação financeira de Serrão está também associada ao colapso de empresas do seu grupo, como a Selectiva Moda e a falida No Less, e parte do dinheiro obtido de forma fraudulenta terá sido utilizado para fins pessoais, incluindo oito anos de residência num hotel de luxo no Porto.
Conhecido do grande público pelo programa A Noite da Má Língua, Manuel Serrão destacou-se ao longo da carreira como defensor do Norte e do FC Porto. Natural do Porto, teve também um passado político marcante, incluindo atividade estudantil e detenção pelo COPCON em 1975, na sequência de alegadas ligações à rede bombista do MDLP.
| Gostou do Artigo ? |
