Maria Negrão é a primeira novidade no plantel da equipa feminina do FC Porto para 2025/2026. A internacional sub-23, natural da cidade invicta e sócia dos dragões, chega do SC Braga, pelo qual participou em 10 partidas da Liga BPI.
Maria deu os primeiros passos no futebol com a camisola do Boavista, tendo passado ainda por Salgueiros e SC Porto antes de subir à I Divisão nacional com o Famalicão em 2019/20 e de se estrear pelo emblema minhoto no principal escalão na época seguinte.
Três golos e uma assistência em 25 jogos despertaram o interesse do Benfica, pelo qual se sagrou campeã e se estreou na Liga dos Campeões, isto com apenas 18 anos, títulos a que juntaria, também, outro Campeonato, uma Supertaça e uma Taça da Liga, antes de regressar ao Famalicão, numa cedência que durou ano e meio e que lhe rendeu uma Taça de Portugal.
A desvinculação definitiva do Benfica surgiu na época passada, quando rumou ao SC Braga, conseguindo um terceiro lugar na Liga BPI 2024/2025.
Agora, no regresso à cidade-natal, a meta é levar «o clube do coração» aos «mais altos patamares do futebol feminino».
Nos diferentes escalões das seleções nacionais, soma 49 jogos e 19 golos, entre sub-15, sub-16, sub-17, sub-19 e sub-23.