Futebol

Pepe não chega para tudo (notas individuais e destaques do jogo)- VÍDEO DO JOGO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto empatou ontem o primeiro clássico da época em Alvalade. Num jogo repartido, o resultado ajusta-se mas esperava-se mais deste Porto..

Pontuação individual dos jogadores

Marche (7) – Esteve bem na grande maior parte do jogo, evitando por 2 vezes o golo do Sporting. No lance que abre o marcador podia ter feito mais.

Manafá (6) – A paragem para as seleções não lhe fez bem. Voltou ao Manafá de antigamente, sem rasgo e com dificuldades defensivas.

Mbemba (6-) – Melhorou ligeiramente na segunda parte, e por isso a nota não é mais baixa. O seu corte incompleto no primeiro golo do Sporting e um conjunto de mas decisões fizeram com que a primeira parte tenha sido francamente má. Muito longe do Mbemba da ponta final da última época.

Zaidu (7) – Teve bem no jogo o lateral ex-Santa Clara no primeiro teste a sério com as nossas cores..Bem defensiva e ofensivamente, com um excelente cruzamento para primeiro golo

Sérgio Oliveira (6-) – Não foi um jogo à medida de Sérgio. Por vezes lento a soltar a bola, pouco agressivo na disputa da mesma, desceu de intensidade na segunda parte e o FC Porto sofreu com isso.

Otávio (6) – Hoje o baixinho não fez o jogo ao seu nível. Esteve agressivo, lutador, mas com pouco discernimento com a bola nos pés.

Uribe (7) – O médio + do FC Porto neste jogo. Esteve em todo o lado e ainda marcou o golo do empate.

Corona (7) – Nem estava a fazer um jogo nada feliz, com muitas perdas de bola e alguma falta de ajuda defensiva, mas quando foi preciso … ele apareceu. Momento mágico de Tecatito no lance do golo da reviravolta, ao picar a bola com mestria sobre Adán. Na segunda parte baixou de nível, tal como toda a equipa. Ainda assim, teve um grande lance aos 93′, mas Baró falhou o remate.

Marega (6-) – Lutou, correu, batalhou, mas sempre muito trapalhão. Numa posição que não favorece as suas características, Marega nunca conseguiu ligar jogo e falhou imensos passes e receções de bola. Saiu para dar lugar a Toni Martínez.

Díaz (7) – O mais fantasista de todos em campo hoje. Teve jogadas geniais mas pecou (quase) sempre no momento da decisão. Ainda assim, bom jogo do colombiano.

Toni Martínez (6-) – O espanhol entrou numa altura em que o FC Porto defendia (em demasia), nunca tendo uma bola jogável. Voluntariou-se, correu, meteu o pé, mas não teve o jogo à sua feição.

Romário Baró (6) – Até entrou bem no jogo, com vontade e garra defensiva. Mas naquilo que deveria ser o seu melhor, o momento ofensivo, fraquejou. Nunca conseguiu aproveitar o adiantamento ofensivo do Sporting para criar mossa e ainda falhou um remate no coração da área aos 93′ que podia ter dado o golo da vitória.

Nanu (6-) – Entrou numa fase em que o jogo já se jogava mais com o coração do que com a cabeça. Teve uma perda de bola perigosa quando tentou uma incursão pelo interior.

Taremi (7) – Entrou muito bem o iraniano no jogo. Na primeira vez que tocou na bola, esteve quase a desfeitiar o empate, com a bola a passar a milímetros do poste direito de Adán. Merecia mais minutos

DESTAQUES DO JOGO (+)

Pepe (8+)– Num dia em que se estreou (com naturalidade) como Capitão, Pepe fez (mais) um excelente jogo. No alto da experiência dos seus 37 anos, o central limpou tudo o que havia para limpar, quer no jogo aéreo, quer pelo chão, quer nas dobras quando Zaidu subia. Só não conseguiu evitar o cruzamento – dá-me ideia que salta, talvez a prever um cruzamento a meia altura e não rasteiro, como foi o caso- no lance do golo do Sporting. Imperial! Não merecia este resultado!

DESTAQUES DO JOGO (-) 

Felipe Anderson (5-) – O criativo brasileiro percebeu o que é jogar no FC PORTO da pior forma, com as orelhas quentes. Felipe Anderson foi até o primeiro a ir a jogo, mas em quase todas as ações entrou com pezinhos de lã e sem qualquer agressividade. Para jogar no FC Porto é preciso mais e não tiques de vedeta! Não contente com isso, foi ainda o maior responsável pela nossa derrota, com uma perda de bola imperdoável quando o FC Porto partia para o contra-ataque, deixando toda a equipa descompensada e mal posicionada! Isto é o FC Porto e não o recreio lá da escola 😡 Sérgio Conceição referiu – sem nunca mencionar o nome do brasileiro – a plena insatisfação com o seu jogo no fim do mesmo!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: