Futebol

Pinto da Costa lembra campeões de Andebol …de 11

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu esta tarde a Supertaça de Andebol no museu do FC Porto.

No discurso, o presidente dos dragões lembrou os “campeonissimos”, equipa de andebol de 11 que ficou conhecida por esse nome por ganhar “sempre”..

Quando eu era jovem, havia a variante do andebol de onze, que o FC Porto, ano após ano, vencia sempre. O nome desse grupo ficou registado na história do clube como “Os Campeoníssimos”. Mal pensava eu que, passados tantos anos, havia de estar, como Presidente do FC Porto, neste Museu a receber os novos Campeoníssimos. Vocês já não são só campeões, são, à imagem da outra geração, Campeoníssimos e nessa palavra está traduzido todo o apreço que tenho pelo vosso trabalho, pelo vosso querer, pela vossa solidariedade entre todos, pela maneira como vivem os jogos, desde os responsáveis e treinador a todos os jogadores, todos sentem e vibram de uma maneira que me toca e me entusiasma. Sigam o exemplo dos vossos antepassados, não se cansem de vencer e de ver os vossos adversários perder, mas, sobretudo, não se cansem de ser os fornecedores principais deste Museu. Desejo-vos a continuação de muitas vitórias, de vidas muito felizes num grupo admirável que eu muito estimo e que felicito mais uma vez”.

Também Frandsen, guarda redes contratado esta época e Fábio Magalhães, falaram sobre mais um título azul e branco.

Sebastian Frandsen
“É muito bom começar a época com uma vitória e com um título, estou muito satisfeito. Nunca tinha entregue um troféu num Museu e estou muito feliz por termos ganho ontem. Tento desfrutar cada vez que entro em campo e procuro sempre lembrar-me porque jogo andebol, e jogo porque é divertido, é por isso que sorrio sempre. Quero ganhar mais troféus, claro, é sempre melhor vencer.”

Fábio Magalhães
“Este grupo prima pela vontade de ganhar sempre mais, nunca baixamos os braços, nunca nos damos por satisfeitos e é incrível a força de vontade deste grupo. É um orgulho enorme fazer parte destas conquistas e chegar a estes números com o FC Porto. Nós sabíamos que as coisas não estavam a funcionar na primeira parte na meia-final, principalmente no ataque porque a defesa estava bastante bem, e eu procurei trazer energia, felizmente correu-me bem e conseguimos dar a volta. Acho que está a correr muito bem a integração de novos elementos, é difícil não se adaptarem bem porque o grupo é fantástico e remamos todos para o mesmo lado. Estamos ansiosos pelo primeiro jogo em casa, foi incrível sentir o apoio dos nossos adeptos e eles merecem vivenciar estas vitórias connosco porque são muito importantes no clube e para nós também.”

Quintana, este não é teu, mas foi (também) ganho para ti 🙏

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: