Portistas Oficial

Queixas do FC Porto contra Fábio Veríssimo foram arquivadas

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar os processos instaurados na sequência das recentes polémicas relacionadas com a arbitragem envolvendo FC Porto e Benfica, pondo termo às queixas apresentadas por ambos os clubes.

No caso do FC Porto, ficou encerrado o inquérito aberto após declarações críticas dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo. Os dragões alegaram que o juiz teria feito ameaças no final do encontro frente ao Arouca, disputado várias semanas antes, entendendo que essas atitudes poderiam ter tido consequências posteriores. Apesar de considerar as acusações relevantes, o Conselho de Disciplina optou por não avançar com o processo.

A mesma orientação foi seguida nos processos que visavam Rui Costa e José Mourinho, abertos na sequência das críticas à arbitragem após o empate entre Sporting de Braga e Benfica, no Estádio da Pedreira. O presidente do Benfica apontou o dedo ao VAR Tiago Martins, recordando decisões polémicas de jogos anteriores, enquanto o treinador encarnado, apesar de reconhecer erros decisivos, afirmou ter apreciado a arbitragem, deixando críticas subtis ao peso dessas decisões nos resultados.

Assim, todas as declarações e queixas relacionadas com a contestação à arbitragem ficam sem qualquer efeito disciplinar.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version