Futebol

REINILDO GANHA VANTAGEM

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Segundo o jornal OJOGO, o FC Porto já definiu a opção número 2 para a lateral esquerda, e trata-se do ex-Benfica Reinildo.

O lateral esquerdo moçambicano foi campeão pelo Lille e figurou no melhor 11 da Liga Francesa.

Tem 27 anos, está no auge da carreira, e está avaliado em 9M€. No entanto, o seu contrato acaba em 2022, e o FC Porto pode atacar por essa via.

Comparativamente a Pezzella, outro jogador pelo qual o FC Porto já mostrou interesse, Reinildo leva grande vantagem, em quase todos os items estatísticos, para não falar no patamar competitivo. Um foi canlao no campeonato francês, frente ao super favorito PSG, outro jogou no histórico Parma, mas desceu de divisão. Por exemplo, em termos de duelos aéreos, ponto a que Conceição dá particular importância, Reinildo ganha de goleada (ver abaixo infografia). Além disso, Reinildo tem muitos mais minutos na última época, fruto de vários problemas físicos do italiano. O único senão relativamente ao lateral moçambicano, é que não contribuiu para nenhum golo do Lille, nem com golos, nem com assistências, o que não é um grande cartão de visita.

Vê abaixo a comparação e os melhores momentos de Reinildo.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: