Futebol

Revelado o salário de Diogo Costa após a renovação de contrato

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

As negociações entre Diogo Costa e o FC Porto chegaram a bom porto na última terça-feira, com a renovação do contrato do guarda-redes até 30 de junho de 2030. O jogador prolonga assim a ligação ao clube que representa desde os escalões de formação.

A atualização do contrato do capitão portista implicou mudanças em vários pontos do acordo, sendo a mais relevante a revisão da cláusula de rescisão. O montante desceu de 75 para 60 milhões de euros, um valor considerado ajustado e que mantém em aberto a possibilidade de uma transferência futura.

A nível financeiro, o novo vínculo traduz-se também numa valorização clara do jogador. Diogo Costa, de 26 anos, passou a figurar entre os atletas mais bem pagos do plantel principal, atingindo o topo da estrutura salarial. De acordo com informações recolhidas por A BOLA, o internacional português aufere agora 2,5 milhões de euros líquidos por ano, em linha com a importância que assume no grupo.

O acordo contempla igualmente o pagamento de bónus ao guarda-redes, dependentes de uma eventual ativação da cláusula de rescisão por parte de outro clube.

Neste momento, Diogo Costa encontra-se totalmente concentrado nos objetivos do FC Porto, sentimento que expressou aquando da assinatura do novo contrato. «Estou ansioso para o futuro», declarou o dono da baliza azul e branca e da Seleção de Portugal.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: