Rúben Neves não esconde o que sente: o coração continua a bater pelo FC Porto. Actualmente no Al Hilal, o médio internacional português, de 28 anos, confidenciou à Sport TV que sonha com o regresso à casa onde tudo começou.
“Quero voltar ao FC Porto para jogar e ser competitivo. Nunca fui campeão lá, e com uma família onde 60 pessoas são portistas, é algo que lhes quero dar. Em miúdo ia para os Aliados festejar títulos. Agora quero estar em campo, a vê-los celebrar por mim.”
Além da emoção, Rúben Neves fez também questão de recordar uma das vitórias mais marcantes frente ao rival Benfica durante os seus tempos no Dragão, sublinhando o nível da equipa nessa fase.
Sobre Jorge Jesus, que o treinou recentemente, só palavras de gratidão:
“Foi com o mister Jorge Jesus que mais evoluí defensivamente. A posição 6, para ele, é fundamental. Os primeiros dois meses foram duros, mas no fim da época já me sentia outro jogador.”
O médio abordou ainda o crescimento do futebol saudita, sublinhando a competitividade da liga:
“Há cinco equipas muito fortes, como cá: FC Porto, Benfica, Sporting, Braga e Guimarães. É um campeonato cada vez mais exigente.”
E, já a pensar no futuro, reconheceu o valor de cada experiência:
“Agora tenho o Simone Inzaghi como treinador. Tento sempre aprender o máximo possível com todos os técnicos que cruzam o meu caminho.”