Futebol

Sérgio já decidiu o que fazer com o valor da indemnização

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O treinador do Futebol clube do Porto Sérgio Conceição congratulou-se com a decisão do tribunal em condenar Seixas da Costa, por difamação.

Os seus vogado Pedro Henriques informou ainda aquilo que pode ser considerada uma decisão surpreendente (apenas para quem não conhece o lado pessoal do treinador dos dragões): todo o dinheiro da indemnização vai ser doado a instituições de caridade.

O tribunal fez a justiça que entendeu e que nós entendíamos que era a correta, que tinha sido completamente ultrapassado os limites daquilo que é a liberdade de expressão, que é muito protegida. Todos os dias temos exemplos dessa liberdade de expressão que o Tribunal dos Direitos do Homem permite que as pessoas possam ter e ainda bem. Mas neste caso concreto, desde o início que a nossa convicção era é que as coisas tinham sido largamente ultrapassadas e, portanto, apesar de não ter sido também este o desejo, havia disponibilidade por parte do Sérgio em aceitar um pedido de desculpas, porque estas coisas acontecem. Mas não foi assim. Não foi assim que quiseram. Nesta fase o tribunal decidiu desta forma e vamos esperar, porque o meu ilustre colega pode entender recorrer. É uma pequena etapa, mas para já estamos satisfeitos com o resultado, com a reposição de alguma justeza com o Sérgio, que tem ouvido muita coisa e passado alguns dias complicados com as situações que ocorreram com a família. Esta situação não compensa, mas pelo menos alguma coisa lhe traz alguma satisfação, porque efetivamente as pessoas têm de ter noção que há a figura pública, mas também há a pessoa, a família e isso ter de ser respeitado”.

“[Conceição] Ficou satisfeito com esta decisão e também deu a indicação que sentia reposta alguma justiça e neste caso concreto já passou há muito tempo e nós sabemos o que passou na altura com a família, com os filhos, que ainda frequentavam a escola. A expressão que foi proferida na altura não foi nada agradável. Como sabem, ele sofre todos os dias de expressões de todo o tipo. Esta, como também existiu outra aqui e que o processo foi também arquivado, manteve-se até agora, foi julgado e o tribunal decidiu que ultrapassou efetivamente os limites.”

Sim, [o valor da indemnização] ficou aquilo que o tribunal determinou perante os factos. O Sérgio já me deu a indicação e vamos endereçar esse valor para uma instituição de caridade, possivelmente e seguramente aqui do Porto.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: