Notícias

Talisca denuncia esquema de Vieira e Jorge Mendes

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Talisca, jogador do Al Nassr, fez declarações explosivas sobre alegadas práticas obscuras de Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes, envolvendo uma alteração no seu prémio de assinatura e a tentativa do ex-presidente do Benfica de receber uma comissão.

Após regressar de empréstimo do Besiktas em 2018, já era certo que Talisca dificilmente continuaria no Benfica. O que não se sabia era que o brasileiro esteve próximo de se transferir para o Manchester United, mas recusou devido a um suposto esquema entre Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes.

“As pessoas perguntam-me por que não fui para o Manchester. Eu tinha um sério problema com o Jorge Mendes. Quando cheguei ao Benfica, assinei um contrato de parceria com o meu empresário no Brasil e com o Jorge Mendes. Ou seja, era ele quem me representava fora do Brasil. Nessa negociação entre o Besiktas e o Manchester, que envolvia 45 milhões de euros, com todos os agentes a falar das suas partes… Ocorreu algo muito desagradável: o Jorge Mendes quis mexer no meu salário. Ele queria alterar o meu prémio de assinatura”, explicou Talisca em entrevista ao podcast PodZé. O incidente também teria sido um dos motivos pelos quais ele não foi convocado para a Seleção Brasileira: “Antes, Jorge Mendes tinha muita influência no futebol, mas agora já não tem”, afirmou o jogador.

No entanto, o nome de Luís Filipe Vieira também entra na história: “Naquela época, o presidente do Benfica, [Luís Filipe] Vieira, disse: ‘Estás louco, não vais fazer isso, não vais fazer essa porcaria’. Eu disse-lhe que não queria ir. No mesmo dia, surgiu a proposta da China. Saí da sala a chorar, frustrado, e liguei para a minha mãe e meu pai porque eu queria ir para o Manchester United, mas com toda essa situação…”

Foi então que surgiu a proposta da China, numa reunião em que Talisca teria “imposto” a sua vontade sobre a de Luís Filipe Vieira: “‘Rapaz, tu és realmente abençoado. Tenho uma proposta para ti’, disse Luís Filipe Vieira. Na altura, a proposta era de 25 milhões de euros. Perguntei-lhe: ‘E para onde é, presidente?’ Ele respondeu que era para a China, mas não queria que eu fosse para lá. Ele queria que eu fosse para a Europa. Porquê? Porque ele teria benefícios por fora. Foi por essas coisas que eu decidi não ir. Respondi: ‘Só vou se aceitarem as minhas condições. Caso contrário, vou ficar aqui, terminar o meu contrato e sair livre, e quem vai perder é o senhor’. Jorge Mendes sentou-se ao meu lado e perguntou quais eram as condições. Foi então que o empresário, que levou todos os jogadores para a China naquela altura, disse qual era o meu salário. Quando ele disse, eu respondi de imediato: ‘Vamos embora'”, concluiu Talisca.

Atualmente, Talisca joga no Al Nassr, ao lado de Cristiano Ronaldo, e deverá enfrentar o Benfica na pré-temporada.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: