Portistas Oficial

Villas-Boas fez a antevisão ao jogo contra o Benfica com um DURO ATAQUE a Frederico Varandas

No 120.º aniversário da Livraria Lello, no Porto, André Villas-Boas aproveitou a ocasião para discutir temas atuais do FC Porto, nomeadamente a renovação de Francesco Farioli e o clássico de Taça de Portugal contra o Benfica.

Villas-Boas não escondeu o contentamento pela renovação do treinador: “Estou muito satisfeito com a renovação do Francesco. Ele tem feito um trabalho extraordinário, não apenas na equipa, mas também em toda a estrutura do clube. Essa renovação é uma forma de retribuir o bom trabalho que ele tem feito e também de fortalecer a união em torno da equipa para o clássico de amanhã.”

Relativamente ao esperado duelo contra o Benfica, Villas-Boas afirmou: “Este é um clássico histórico, entre duas grandes equipas com uma rivalidade de longa data. São duas equipas que disputam os principais títulos do futebol português e que têm uma enorme história. Espero que seja um jogo bem disputado, que leve o futebol português ao nível que merece.”

O presidente do FC Porto não deixou de falar de José Mourinho, embora agora ele esteja no Benfica: “Mourinho tem uma história ímpar no FC Porto. Elevou o clube a uma posição invejável no cenário internacional, e será sempre recordado pelos adeptos. Embora seja agora o nosso maior rival, o seu legado no Porto é irreversível.”

Villas-Boas também abordou o processo disciplinar contra Frederico Varandas, comentando as declarações ofensivas do presidente do Sporting: “O FC Porto aguardou pacientemente uma resposta das instâncias disciplinares, mas não houve qualquer reação. Assim, decidimos fazer uma participação formal. As palavras de Varandas atentam contra o bom nome da arbitragem e do futebol português.”

O presidente do FC Porto não escondeu a surpresa pelo fato de nada ter sido feito em relação às declarações: “É incompreensível que nada tenha acontecido até agora. Essa leniência em relação às palavras de Varandas não pode ser ignorada. O futebol português merece mais respeito.”

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version