Gostou do Artigo ? |
Alguns dias após ser oficializada a rescisão amigável com o FC Porto, Andoni Zubizarreta despediu-se do FC Porto numa publicação na rede profissional LinkedIn, na qual citou um poema de Fernando Pessoa.
O dirigente espanhol foi anunciado por André Villas-Boas durante a campanha para as eleições de abril de 2024, mas só esteve no cargo cerca de um ano. «Foi intenso e curto», escreveu na mensagem, elogiando a «cidade magnífica e um clube excecional». O ex-diretor desportivo lembrou ainda os «magníficos e dedicados profissionais». «Conheci vitórias e derrotas, alegrias e deceções. Aprendi e volto a casa mais lúcido», lembrou ainda, antes de terminar com um poema de Fernando Pessoa.
«Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer. E não tivesse mais irmandade com as coisas, Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua. A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada. De dentro da minha cabeça, E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida».
Gostou do Artigo ? |