Futebol

Com Diaz no ataque…Dragões não sofrem golos ❗

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Confuso? Mas que é que é o ataque tem a ver com a defesa, perguntam vocês? Nós explicamos.

Sérgio Conceição experimentou um novo modelo na receção ao Marselha (já tinha sido usado algumas vezes, mas com nuances diferentes e protagonistas também diferentes).

Com Díaz em 4-4-2, os dragões defende melhor e melhor do que palavras são os números. Com Luís Diaz , os dragões sofreram zero golos. Em 4 jogos, o saldo é de +8, porque o FC Porto marcou 8 golos.

Porque o FC Porto defende melhor? Porque no momento ofensivo, Diaz permite que os laterais subam, no momento defensivo, Diaz fecha à esquerda e o Porto joga em 4-3-3. A mesma variabilidade tática dá Otávio, ora a abrir na esquerda, ora a fechar no meio.

Quero Otávio, quer Corona do outro lado são muito equilibrados taticamente, o que faz o FC Porto ficar mais forte no momento de defender.

Diaz tem ainda registo muito positivo nesta nova posição, tem mais duelos defensivos que Marega e Taremi, os outros dois companheiros que jogam mais ao centro, mais % desses duelos ganhos, recupera e ganha mais bolas que os colegas. Ofensivamente, perde para Marega nos duelos ofensivos, perde para Taremi e Marega nos remates a baliza, perder para o avançado iraniano nos lances ganhos de cabeça, mas ganha no momento de definir a jogada e perde menos bolas que os outros 2!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: