Futebol

FC Porto contra-ataca e luta contra injusta multa no processo de Rui Santos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto não está de acordo com a multa de 2500 euros que lhe foi imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo O JOGO, o clube irá recorrer da decisão. A multa foi aplicada devido a uma queixa apresentada por Rui Santos, devido a uma notícia exibida no Porto Canal sobre o agora jornalista da TVI/CNN Portugal.

A pena aplicada baseou-se no artigo 127.º, que trata da inobservância de outros deveres, e no número 1 do artigo 19.º, que estabelece que “as pessoas e entidades sujeitas à observância das normas deste Regulamento devem manter conduta em conformidade com os princípios desportivos de lealdade, probidade, verdade e retidão em todas as relações de natureza desportiva, económica ou social”.

É importante referir que o FC Porto considera que a multa não é justa e, por isso, irá recorrer da decisão. O clube tem o direito de defender a sua posição perante o Conselho de Disciplina da FPF e espera que a multa seja revogada.

O caso em questão causou controvérsia e gerou polémica no mundo do futebol. O Porto Canal transmitiu uma notícia sobre o jornalista Rui Santos, o que acabou por motivar uma queixa apresentada por ele. No entanto, o FC Porto acredita que agiu de acordo com as normas desportivas, económicas e sociais e que a notícia transmitida no Porto Canal não violou essas normas.

Assim, o clube defende que a multa aplicada é injusta e desproporcional. O FC Porto espera que o recurso apresentado seja aceite e que a decisão seja revista. É muito importante para o clube ter uma imagem positiva e ser reconhecido como uma instituição que respeita os princípios desportivos e os valores éticos.

Para concluir, o FC Porto não concorda com a multa de 2500 euros imposta pelo Conselho de Disciplina da FPF e irá recorrer da decisão. O clube acredita que a multa é injusta e espera que seja revogada, defendendo que agiu em conformidade com os princípios desportivos, económicos e sociais. O FC Porto valoriza a sua reputação e quer ser reconhecido como uma instituição que respeita os valores éticos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: