Futebol

Primeiros pontos conquistados

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O FC Porto B conquistou os primeiros pontos da época na Liga Sabseg, ao bater oa

BSAD no Seixal, casa emprestada, por 2-3.

Com vários jovens da equipa principal a descer à equipa B, o FC Porto abriu o ativo com um golo de outro mundo de Marcus, ele que foi protagonista de uma polémica a semana passada.

A BSAD ainda chegou ao empate na primeira parte, após Safira converter o penalty por ele sofrido. No melhor pano cai a nódoa e, depois do tal golaço incrível, Marcus cometeu um penalty tão ridículo quanto óbvio, ao abalroar de forma desnecessária o avançado da BSAD. O resultado chegou ao intervalo empatado a 1 bola.

Na segunda parte, o FC Porto B voltou a assumir o controlo do jogo e chegou ao 2-1 após uma jogada de muitaaaaaaa insistência de Rodrigo Conceição. O lateral direito que hoje desceu à equipa B não desistiu de uma bola aparentemente perdida, recuperou-a, ganhou na raça e serviu Wendel para o primeiro golo com a camisola do FC Porto.

Antes, logo no reatar do segundo tempo, Gonçalo Ribeiro, guarda redes de apenas 16 anos que se estreou no FC Porto B e no futebol sénior, evitou reviravolta no marcador, ao impedir o golo da BSAD, naquele que foi o único erro de João Marcelo no jogo.

O 1-3 chegou em mais uma jogada que teve Rodrigo Conceição como protagonista: cruzamento, corte com a mão dentro da área e penalty que Wendel não desperdiçou.

A BSAD não desistiu e ainda chegou ao 2-3 aos 89 minutos por Jojó.

Fazer apenas uma pequena nota sobre os jogadores que desceram na B e sobre 2 jogadores que merecem honras de destaque da minha parte:

Rodrigo Conceição – Eleito melhor em campo. Jogo muito competente a defender e muito acutilante a atacar. Cansa só de o ver correr e a energia que coloca todo o jogo.

João Marcelo – Exibição imperial, até esse lance no início da segunda parte que quase dava o 2-1 ao BSAD. Muito forte no poder antecipação e no jogo aéreo. Jogou os 90 minutos.

Gonçalo Borges – o mais fraco dos 3 que desceram! Jogo muito apagado do virtuoso extremo, com alguns toques de “vedetismo” que Conceição não vai gostar nada. Muito verde para a equipa A ainda. Saiu ao minuto 90, logo após o BSAD fazer o 2-3, para entrar o central Romain Correia.

Jogadores que destaco

Marcus – Claramente que tinha de destacar o nigeriano, autor de um golo impressionante, já candidato a melhor da 2ª Liga, à segunda jornada. Ligado à corrente na primeira parte, teve logo após esse momento de génio um outro remate que quase dava, na altura, o 0-2: aí valeu Tabuaço a evitar.

Vasco Sousa – se tiver calma, temos aqui um grande projeto de jogador. Fez a pré-época na equipa A e merece ser seguido com (muita) atenção. Enérgico e incansável, o baixinho do meio campo tem muito perfume nos pés e junta a essa qualidade com bola uma grande capacidade de trabalho e de pressão. A rever muitas faltas e amarelos desnecessários.

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário: