FutebolPlantel Principal

Será Taremi o melhor avançado da Europa? a afirmação está a dar que falar!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

O ex-jogador sérvio Ljubinko Drulovic aplaudiu a diversidade ofensiva do futebolista iraniano Mehdi Taremi, que se tornou, pela primeira vez, o melhor marcador da I Liga portuguesa. Taremi somou um total de 22 golos pelo FC Porto e destacou-se pela qualidade com que desempenhou o seu papel ao lado dos seus colegas de equipa.

Para Drulovic, o avançado internacional iraniano tem excelentes características e é um jogador completo para a sua posição de avançado. Taremi entrou muito bem na equipa do FC Porto, mostrando bastante qualidade e evoluindo como jogador. Na opinião de Drulovic, Talvez seja um dos melhores avançados a jogar na Europa neste momento e tem feito excelentes jogos, não só na I Liga, como nas provas europeias.

Taremi sucedeu ao uruguaio Darwin Núñez, que dominou a lista de artilheiros da época passada, ao acumular 26 tentos pelo Benfica antes de rumar aos ingleses do Liverpool, e emerge para Drulovic como a “figura principal” da equipa treinada por Sérgio Conceição.

Há outros jogadores que têm muita qualidade, como Otávio, Uribe, Pepe ou Grujic, para além de mais alguns. Mas, na opinião do antigo extremo dos dragões, Taremi foi o jogador que marcou esta época em termos individuais. O FC Porto vale sempre pelo coletivo, mas parece-me que ele fez muitos golos importantes.

Taremi é o 16.º jogador do FC Porto a arrebatar a distinção de melhor marcador da prova, ao destacar-se de Gonçalo Ramos, do campeão Benfica, que concretizou 19 golos, enquanto a derradeira posição do pódio foi dividida por João Mário, também dos encarnados, e pelo espanhol Fran Navarro, do Gil Vicente, ambos com 17.

Contratado ao Al-Gharafa, do Catar, Taremi estreou-se na I Liga com 18 golos marcados pelo Rio Ave e foi subindo de rendimento na tabela dos artilheiros, sendo terceiro colocado em 2020/21 (16 golos), vice-líder em 2021/22 (20) e vencedor em 2022/23 (22), de uma distinção que o clube já não ganhava desde o tri selado por Jackson Martínez em 2012/13 (26), 2013/14 (20) e 2014/15 (21).

O avançado transferiu-se para o FC Porto na época seguinte e, ao somar 80 tentos em 146 duelos, tornou-se uma das referências do clube. Entre as suas conquistas, estão um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Em suma, Taremi é um jogador de grande qualidade, que se tornou uma figura importante na equipa do FC Porto ao longo das últimas temporadas. Com a sua diversidade ofensiva e excelentes características individuais, o avançado iraniano é, sem dúvida, um dos melhores jogadores da I Liga portuguesa e na Europa.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: