Futebol

Traídos pela vontade de dedicar a vitória a Quintana

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

A equipa de basquetebol do FC Porto queria muito, tal como em todas as outras modalidades, dedicar a vitória a Quintana e à sua família, numa semana particularmente difícil e triste para toda a família azul e branca.

Ainda assim, o FC Porto foi a jogo e fez de tudo para ganhar ao eterno rival Benfica. Não foi possível.

Notava-se a vontade desmedida do plantel dos dragões, em particular Miguel Queiroz, de ganhar para dedicar a vitória ao amigo, mas a vontade traiu a razão e o FC Porto acumulou muitos erros, particularmente no 3º período, que foi catastrófico.

Tentamos recuperar no Quarto, mas foi tarde de mais. No final de jogo, as palavras de Miguel Queiroz e Moncho López refletem bem o estado de alma do clube, mas..não é desculpa. Ânimo Porto, vamos ganhar pelo Quintana, mas também pelo nosso clube!

Dizer apenas que todos os jogadores jogaram com a palavra “Quintana” e que, no fim do jogo, tal como no hóquei, uniram-se à volta da camisola de Quintana.

#Eterno1Quintana

Miguel Queiroz

“Foi uma semana mesmo muito difícil para a família portista, queríamos dedicar a vitória ao Alfredo. Hoje joguei com número 11 e Queiroz nas costas mas joguei com o 1 e com Quintana no coração. É complicado, tentei manter-me forte pela minha equipa mas quem conhece o Quintana sabe que é muito difícil jogar este jogo, dar tudo e não conseguir ganhar. É muito doloroso mas prometo que vamos voltar às vitórias, que vou dar tudo dentro de campo e a partir de hoje sempre que correr, estou a correr pelo Quintana também. Temos de ir à luta, por nós, pelas nossas famílias, pelos portistas, pelo Quintana. Sei que podia ter feito mais e vou dar”

Moncho López

“Não há desculpas, apesar da semana difícil que tivemos. Na primeira parte perdemos as vantagens com demasiada facilidade e isso foi indicativo do que viria a acontecer na segunda parte. O Benfica marcou muitos pontos fáceis e com erros defensivos nossos. Quando nos aproximámos, cometemos dois ou três erros defensivos que não são admissíveis a este nível. Devíamos ter sido mais intensos e mais agressivos, pois há momentos de relaxamento que se pagam caro. Misturar a exibição com as homenagens ao Alfredo Quintana não seria algo justo nem digo para a sua figura. O Alfredo era uma pessoa muito querida, que deixa um legado muito grande. Foi uma semana muito dura, muito triste, que continua a ser. O Alfredo é das pessoas que não merecem morrer, dá muito a todos. Vi muitas pessoas a chorar, seguranças, empregados de limpeza, atletas meus, atletas do hóquei, muitos sentiram a morte dele e é por isso que vai viver eternamente na memória portista. Transcendeu todas as modalidades, é uma lenda do clube como foi no futebol José Maria Pedroto, como foi no basquetebol Dale Dover. Isso é o Alfredo, esse vai ser sempre o Alfredo”, afirmou Moncho López após o clássico.”

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 79-87

Liga Portuguesa de Basquetebol, 19.ª jornada

28 de fevereiro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Jorge Cabral

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Jalen Riley (19), Larry Gordon (9), Miguel Queiroz (16) e Eric Anderson Jr. (6)

Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (1), Pedro Pinto (3), Francisco Amarante (7), Tanner McGrew (3), João Soares (12) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

BENFICA: Rafael Santos (17), Bryce Alford, João Gomes (13), Eric Coleman (6) e Quincy Miller-Scott (24)

Suplentes: Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima (3), Tomás Barroso (10), Arnette Hallman, Cameron Jackson (14) e Jaylen Key

Treinador: Carlos Lisboa

Ao intervalo: 38-37

Parciais: 22-19, 16-18, 17-29 e 24-21

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: